Índice de reajuste salarial e plano de saúde devem ser definidos de 10 a 15 de março

Presidente do Simted, Edson Granato, cobrou do prefeito o reajuste de 12,84%, conforme Lei do Piso Nacional. Outras reivindicações da categoria também foram discutidas em reunião na quarta-feira (26)

Simted


Na quarta-feira (26), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina, Edson Granato, se reuniu com o prefeito Gilberto Garcia pela segunda vez este ano para negociar o reajuste salarial e outros benefícios para a categoria.

Na primeira reunião, Edson apresentou a proposta de 12,84% de reajuste salarial, conforme estabelece a Lei do Piso Nacional. Nesta nova rodada de negociação, o prefeito fez o compromisso de apresentar uma proposta definitiva no período de 10 a 15 de março, que contemplará o índice de reposição salarial e o plano de saúde para todos os servidores municipais.

“A data base do funcionalismo municipal é 1º março. Esperamos que o prefeito cumpra o compromisso de valorizar os trabalhadores da educação, pois o município conta com profissionais de muita qualidade, que fazem da nossa educação a melhor do estado de Mato Grosso do Sul.

Outros pontos da pauta de reivindicações também foram discutidos. Com relação à pavimentação do Jardim Tropical, bairro onde está localizado o Simted Clube, o prefeito afirmou que será marcada uma reunião entre os moradores do bairro e o secretário de infraestrutura, Julio Cesar, para apresentação do projeto final.

Já as negociações no tocante as alterações no Plano de Cargos e Carreira do Magistério serão conduzidas diretamente com o secretário Fábio Zanata.

A alteração da lei 1347, de 2016, que regulamenta a averbação de tempo de contribuição foi outro tema abordado. Este assunto será discutido entre o jurídico da Prefeitura e do Simted, sendo que o prefeito assinalou de forma positiva com a possibilidade de mudança na legislação.

Por fim, Edson Granato confirmou que irá aguardar a definição a proposta do executivo para se reunir novamente com os associados do Simted.

Estamos cobrando do executivo compromissos assumidos como a valorização dos profissionais da educação, a aprovação do plano de saúde e outras questões importantes para a categoria. Vamos aguardar essa proposta para definir como será as nossas estratégias futuras”, avalia Edson.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!